Respostas

2014-01-30T18:12:18-02:00
O que é Luminol
Luminol é um produto químico único, com propriedades de quimiluminescência. Isto significa que, quando misturado com certos produtos químicos, o luminol vai brilhar. O uso mais comum para o luminol está em investigação Crime onde é usado para detectar vestígios de sangue, bem como nos laboratórios de biologia onde é usado para detectar certos metais, especialmente de ferro, em células. O luminol é também um dos produtos químicos encontrados em bastões luminosos. Luminol, uma substância branca, amarela, quando em sua forma sólida, foi descoberto pela primeira vez no final de 1800. Não foi considerado como sendo uma substância particularmente interessante ou útil com quaisquer utilizações práticas até muitos anos passados. Em 1928, o químico alemão H. Albrecht acidentalmente descoberto que por adição de peróxido de hidrogénio para a reação de luminol causaria a mistura para um brilho de cor verde azul. Ele também descobriu que a utilização de um catalisador de ferro tornaria o brilho ainda mais perceptível. Era um outro químico alemão Walter Specht que descobriu o uso mais prático para luminol. Descobriu que por adição de luminol misturado com peróxido de hidrogénio para o sangue que seria brilho, sem a utilização do catalisador de ferro. Ele percebeu que era por causa da hemoglobina no sangue. A hemoglobina é usado no sangue para transportar oxigénio; a molécula tem um átomo de ferro em que ela seria catalisar a reação do luminol. Embora possa parecer como a mágica de ter sangue invisível aparecer, há algumas desvantagens de usar luminol para a detecção de sangue. Em primeiro lugar, pode iluminar por causa de outras substâncias além do sangue, tais como cobre ou alvejante. Ele também pode destruir a prova de sangue depois de ter sido usado para teste. Por último, é ainda desconhecido se luminol é um cancerígeno.

O que é Fotoquímica ?
 As reações fotoquímicas são reações que necessitam da luz provocando alguma alteração ou quebra da molécula, como ex. fotossintese que acorre em duas fases, fase clara e fase escura, a reação se inicia com a incidência de luz, raios UVB provocando alterações em determinadas moléculas iniciando assim a fase clara que prossegue mesmo na ausência da luz onde se denominada fase escura que ao fim produzirá energia.




2014-01-30T20:42:48-02:00
 Uma reação fotoquímica é uma reação quimica  que é induzida por luz seja visível ou seja invisível

Luminol é uma substância quimica muito utilizada em investigações criminais com base de peróxido de hidrogenio -agua oxigenada-