Reduza a uma só potência,gente eu sou muito burra quando a questão é matemática.

 {-2}² .16  ______  24

2
é com fração (-2)².16 depois do tracinho vem o 2 elevado a quatro
é uma divisão você quis dizer?
vou resolver e você diz se é daquele modo
Uhum é uma divisão,e obrigada !
tenho outra (-1

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T23:11:24-02:00
Olá.

Lembre-se que: na multiplicação de base iguais conserva-se a base e soma os expoentes, e na divisão se subtraem os expoentes,e quando temos uma base negativa e o expoente é positivo se resultará em um valor positivo.

\frac{(-2)^2 . 16}{2^4}= \frac{(-2) ^2 .2^4}{2^4}= \frac{4.2^4}{2^4}= \frac{2^2.2^4}{2^4}= 2^{2+4-4}= 2^2
2 5 2
2014-01-30T23:53:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\frac{(-2)^2.16}{2^4}=\frac{4.16}{16}=4}