Respostas

2014-01-31T09:07:20-02:00
M = 3g
v = 100mL ou 0,1L (converter mL para L)
H2O2 --> H2 = 1 X 2 = 2
O2 = 16 X 2 = 32.
Logo, 32 + 2 = 34
n = 34 mol
c = ?
a) Para encontrar a concentração em g/L, deve-se utilizar a seguinte fórmula:
c = m/v
c = 3g/ 0,1L
c = 30g/L

b) Para encontrar a concentração em mol/L, deve-se utilizar a seguinte fórmula:
c = n/v
c = 34 mol/0,1L
c = 340 mol/L
A melhor resposta!
2014-01-31T14:09:36-02:00
A) Na questão ele te dá o volume em mL e pede pra ser em L, assim tem que fazer a transformação resultando em 0,1L.
Logo, 0,1L---------3g
          x -----------34g
      x= 0,1 x 34  = 1,13g/L
                3


b) A constante do volume é 22,4L então:
  1mol-------------0,1L
     x --------------22,4L
x= 1 x 22,4 = 224 mol/L
       0,1
1 5 1