Respostas

2014-01-31T12:51:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolve-se como uma equação qualquer:

-x - 10 > -2    Passe o -10 para direita, troque o sinal
-x > -2 + 10   Faça a conta à direita
-x > 8            Agora divida ambos os lados por (-1)
x < -8            Observe que ao dividir ambos os lados por um número negativo, somos obrigados a inverter o sinal da desigualdade.
A melhor resposta!
2014-01-31T14:06:07-02:00
-x-10>-2
coloque a letra no 1º membro e os numeros no2 º membro
-x 
>-2 +10 (-1) multiplica tudo por -1 para a letra ficar positiva e inverte os sinais dos numeros do 2º membro.
x menor que 
2 -10
x menor que -8
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor.