Respostas

2014-01-31T16:59:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O juro foi de 4,20

A taxa foi de 4,2 / 70 = 0,06 = 6%
A melhor resposta!
2014-01-31T17:04:42-02:00
C = 70
t = 30 dias = 1 mês
J = 4,20
i = J ÷ (C x t)
i = 4,20 ÷ (70 x 1)
i = 4,20 ÷ 70
i = 0,06
Multiplicando por 100, encontramos o valor em percentual.
0,06 x 100 = 6

Portanto, a taxa de juros foi de 6% ao mês.
1 5 1