Respostas

2014-01-31T21:47:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Wellerson,

Isso ocorreu após o êxodo da população rural para a cidade, local em que não possuíam os meios de produção do trabalho, 
virando os proletários, que são as pessoas obrigadas a vender sua força de trabalho para sobreviver, não possuindo outra fonte de renda.

Com isso, ou você trabalhava ou morria, principalmente no início do capitalismo, na época da revolução industrial, gerando o trabalho. O primeiro país a se industrializar foi a Inglaterra e, assim, não foi por acaso que eles proibiram o tráfico de escravos africanos, vindo, inclusive, aos portos brasileiros tentar evitar o desembarque dos negros no país.

Além disso, a base do capitalismo, nessa perspectiva, está no estímulo ao consumo, que só pode ser aumentado em uma sociedade a partir da diminuição dos escravos, ou seja, do trabalho compulsório, principalmente as que caracterizavam os diversos países da América.
3 5 3