Respostas

2014-01-31T21:35:07-02:00
x= Lado 1 = 6 cm
y= Lado 2= 8 cm
z= Lado 3 = 10 cm

\[\\\\\frac{x}{3}+\frac{y}{4}+\frac{z}{5}=\frac{24}{12}=2 \\\\\frac{x}{3}.2 = x=6 \\\\\frac{y}{4}.2=y=8 \\\\\frac{z}{5}.2=z=10\]


A melhor resposta!
2014-01-31T21:37:11-02:00
Como os lados são proporcionais a 3,4 e 5,os lados são da forma:
3x  4x  e 5x.
Assim:
3x+4x+5x=24\\
12x=24\\
x=2

Assim,os lados são 6,8\text{ e }10

Nota:Com o Teorema de Pitágoras,esse triângulo é retângulo.
1 5 1
Facebook?
sim
passa?
facebook.com/adriandelgado.m4th
não consegui te add :/