Respostas

2014-02-01T01:29:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tenho x anos

Se triplicar:   3x

Agora diminuir 9:   3x - 9

Então isso é igual a 60 anos, ou seja

3x - 9 = 60
3x = 60 + 9
3x = 69
x = 23 anos

-----------------------------------Conferindo:
Tenho 23 anos
O triplo de 23 é 69
Subtraindo 9 dá 60

2 3 2
A melhor resposta!
2014-02-01T01:37:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Jaque.
-Se triplicar minha idade e diminuir 9 anos,eu fico com 60 anos.quantos anos  eu tenho? 

Minha idades ~> x
Triplicar ~> 3x
Diminuir 9 do triplo > 3x-9
Será igual a 60 anos, então temos:

3x-9= 60
3x=60+9
3x=69
x= 69/3
x= 23

Tirando a prova, temos:
3x-9=60
3(23)-9=60
69-9=60
60=60 (confere!)
2 5 2