Respostas

2014-02-01T11:55:36-02:00
Pois não deram liberdade alguma, veja, liberar um escravo de 65 ano(a maioria morria antes disso),nao faz sentido pois o mesmo viveu somente na fazenda do.seu.senho, como as 65 anos ele vai consegui monta ama vida nova? e a lei do ventre livre ainda mantinha as crianças como escreva, não ouvi libertaça, e útilizando uma frase nascida na época:"era leis para inglês vez"(a frase é remetente ao trafico negrero, so usei para dar ênfase a ineficasia das leis)
1 5 1
desculpa os erros de digitaçao odeio touch :s
Tem nada não
Tá ruinzinho mesmo em matéria de ortografia. A resposta está correta, apenas fazendo a ressalva de que as crianças nasciam libertas. Mas sua mãe era escrava, então o fato da criança ser livre não alterava em nada suas condições de vida, ela permanecia na senzala, presa à fazenda...
Havia acordos com os padres que registravam os nascimentos para colocar que os filhos das escravas haviam nascidos antes dessa lei, entre outros meios de burlá-la.
2014-02-01T12:30:32-02:00
Se os pais eram escravos, como as crianças que fossem libertas pela Lei do Ventre Livre conseguiriam sobreviver? Eles tinham que trabalhar e acabavam se tornando escravos com os pais.
Já a Lei do Sexagenário era a mais absurda. Naquela época, nem mesmo a elite alcançava uma idade avançada, imagine os escravos. Eles morriam bem antes de completar essa idade, então não eram libertos coisa nenhuma.
1 5 1