a introdução de uma espécie A de peixe em um lago onde normalmente ela não ocorre. Sobre esse fato assinale a afirmativa INCORRETA: Alternativas: (a) A espécie A morrerá, pois espécies introduzidas não conseguem sobreviver por mais de uma geração em ambientes que não sejam os seus. (b) O equilíbrio das populações de peixes ali existentes poderá ser alterado se a espécie for predadora dos peixes nativos. (c)O equilíbrio das populações de peixes ali existentes poderá ser alterado se espécie A apresentar altas taxas de reprodução e sobrevivência dos indivíduos da sua prole, especialmente, se estas taxas forem maiores do que das espécies nativas. (d)O equilíbrio das populações de peixes ali existentes poderá ser alterado se a espécie A se alimentar dos mesmos alimentos que espécies nativas. (e)O equilíbrio das populações de peixes ali existentes poderá ser alterado se a espécie A disseminar doenças para os peixes nativos.

2

Respostas

2013-04-24T10:48:27-03:00

a alternativa incorreta é a a), pois não há regras sobre a sobrevivência de uma espécie introduzida em um ambiente diferente do seu "original". ela pode não se adaptar e imediatamente morrer ou então sobreviver, adaptando-se as novas condições e continuar por um número indeterminado de gerações.

2 5 2
2013-04-24T11:16:33-03:00

Alternativa A: pois contrário a afirmação, por não possuir predadores e se as condições do meio forem favoráveis , tal espécie irá proliferar-se descontroladamente podendo até tornar-se um problema para aquele determinado nincho ecológico.

 

Espero ter ajudado,abraz 

2 5 2