Se ,3/7 do que eu tenho são 195 reais, a quanto corresponde 4/5 do que eu tenho?

2
não primeiro tu divide por 5 e depois tu multiplica por 4
regrinha de tres ,obrigada gente acho que ta ok!
Se você for tirar 1/4 de um número, você vai dividi-lo em 4 partes. Ex: 1/4 de 200 = 200 : 4, que é igual a 50. Se você multiplicar por 1 e dividir por 4 dá o mesmo resultado. Vale também a dica que a Kauna deu.
Espero que tenha entendido. Tchau.
:)

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-01T12:51:40-02:00
 Se ,3/7 do que eu tenho são 195 reais, a quanto corresponde 4/5 do que eu tenho?

Vamos considerar o número procurado, por x:
3 de x = 195
7

3x = 195 * 7
3x = 1.365
x = 1.365 ÷ 3
x = 455

Eu tenho R$ 455,00

Vamos calcular agora 4/5 do que eu tenho:

4 de 455 =
5

4 * 455 ÷ 5 =
1.820 ÷ 5 =
364

Resposta: R$ 364,00

6 4 6
2014-02-01T13:01:45-02:00
É bem simples é só dividir os 195 por 3 195/3=65, depois multiplicar por 7 65x7= 455.
Então a primeira fase está concluida, eu sei que tenho R$ 455,00,
Na segunda etapa o calculo é quase o mesmo, eu sei que tenho mas divido por 5 455/5 = 91  e depois multiplico por 4 para ver quanto é 4/5 do que eu tenho  91x4 = 364,
5 4 5