Respostas

2014-02-01T13:17:22-02:00
Assim... eu imagino que vc deva expor suas ideias e depois explicá-las. Redação não é igual p todos, alguns irao preferir um modo, outros irão preferir outro. Então eu acho que vc deveria escrever como vc acha que mais vai ficar melhor. Mas pode sim fazer o que vc diz. Expor primeiro as ideias e depois explicar cada uma, mas eu coloco essas ideias no primeiro paragrafo após dar a ideia geral numa sequencia de causa, causa e consequência, e nos outros paragrafos ei argumento.
Faço isso seguindo as dicas do meu professor de redação.
Espero rer ajudado em alguma coisa...
1 5 1
hm, no 1º eu fiz a introdução, falando oq é, e tal.. no 2º eu pego informações da internet do q acontece e tal e argumento tbm, mas no 3º é onde eu boto torando, argumento tudo no q eu disse no 2º entende? e no 4º conclusão.
entendo :)
A melhor resposta!
2014-02-01T13:33:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nívea, pode sim. Você só vai ter uma questão a mais para administrar: o equilíbrio entre os parágrafos. Se você ficar com um parágrafo de informações pequeno e um parágrafo de explicações grande (ou vice versa), a distribuição do texto fica desequilibrada. Outra coisa: se você vai lançar um parágrafo só com informações e outro só com as suas explicações, esse parágrafo explicativo deve explicar fazendo uma "costura", ou seja,, abordar o que as informações têm em comum.
2 5 2