Por favor me ajudem na minha lição está escrito assim :
Vamos retomar a propriedade distributiva da multiplicação e da divisão em relação à adição e subtração. Aplique a propriedade distributiva na expressão abaixo :
A-) 4. (5 + 7)=
Não entendi me ajudem!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-01T13:44:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ceci4eefer

Veja só:

no seu exemplo poderíamos efetuar os cálculos na seguinte sequencia:

A-) 4. (5 + 7)=    primeiro efetuamos a soma dentro dos parêntesis
      4. 12 =          depois multiplicamos
      28

---------------------------------------------------------------------------
A propriedade distributiva da multiplicação em relação à soma tem o seguinte significado: eliminar os parêntesis sem efetuar a operação dentro dele

Se vc eliminar simplesmente o parenteis, vai obter o seguinte:

4 . 5 + 7 =
20 + 7 = 28       Veja que isso não pose acontecer, pois o resultado é 48


Então a propriedade diz o seguinte: "distribua" o 4 para o 5 e para o 7:

4.5 + 4.7     Agora veja

20 + 28 = 48   <------ obteve o mesmo resultado:

CONCLUSÃO

Quando quiser aplicar a propriedade distributiva tem que multiplicar o de fora pelos dois de dentro
2 5 2
agr a outra está escrita assim : -5.(-3+6-10)=
(-5).(-3 + 6 - 10) =
-(-5).(-7) = 35
Valeu
Muito obrigado
2014-02-01T13:55:44-02:00
A propriedade distributiva nada mais é do que deixar um número ou letra em evidência para simpilificar a equação.

Veja:

4x5 + 4x9
posso escrever assim, 4 (5+9) e o resultado continua igual.
Para resolver é bem simples, basta somar os números que estão entre parenteses e depois multiplicar pelo que está do lado de fora, todavia há inúmeras outras formas de resolver esse problema, portanto sugiro olhar nos livros da 5a série que explica bem.

No seu caso, fica assim:

4.(5+7)
4.(12)
4.12 = 48