Respostas

2013-04-24T10:50:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

50% + 35% = 85%

100% - 85% = 15%

Sendo assim : 15% = 6 alunos.

 

15 * 6 = 90 que > 6 * 6 = 36 alunos

 

Se 15% -- 6 alunos

     10% -- x alunos

 

15x = 10 * 6 

x = 60 / 15 = 4 alunos

10% = 4 alunos

 

100% = 36 + 4 = 40 alunos

 

4 5 4
A melhor resposta!
2013-04-24T10:53:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

50+35=85 por cento

sendo assim os 6 alunos restantes são os 15%.

(a soma das porcentagens tem que dar 100%).

 

agora dá para terminar por regra de três

6 alunos ------------ 15%

? alunos ------------ 100%

 

15x=6.100

x=40 alunos.

3 4 3