Respostas

A melhor resposta!
2014-02-01T15:19:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número:      x
Seu triplo:       3x

Soma:   x + 3x = 48
             4x = 48
               x = 12
3 5 3
Obg por marcar a melhor resposta
2014-02-01T15:20:51-02:00
X + 3X = 48
4X= 48
 X= 48/4
 X= 12 

X= NÚMERO DESCONHECIDO, OQ ELE QR.
3X = O TRIPLO DESSE NUMERO DESCONHECIDO

então esse numero é 12.
1 5 1