Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T11:02:18-03:00

O código de leis é o conjunto de leis que visa a um só tempo defender os cidadãos e punir aqueles que cometam crimes e infrações. Com sua própria definição, podemos entender que ele serve para administrar a sociedade, como por exemplos; Saber quais são os nossos Direitos & nossos Deveres como cidadãos.

3 4 3
2013-04-24T11:05:26-03:00

Uma lei pode ter vários artigos, e o conjunto delas é composto um código com os artigos dessa lei, então o código pode ser um conjunto de leis. Servem para proteger nossos direitos como cidadãos e punir aqueles que desrespeitam os direitos alheios.

 

Códigos

Reúnem, em uma única Lei, normas de um mesmo ramo do direito.

1 3 1