Um movél, desenvolve velocidade contante sobre uma trajetória retilínea e orientada, passa pela posição 20m aos 4s e pela posição 36m aos 6s.

A) Determine a função horária do espaço do movél e classifique seu movimento como progressivo ou retrógrado.

B) Qual era a posição do movel no instante 5,4s ?

Ajude-me, obrigado ! :)

2
O movimento é progressivo.
Poxa ! Obrigado Mesmo ! Fico Agradecido :)

Respostas

2014-02-01T16:58:44-02:00
Resposta

A

Primeiro encontra-se a velocidade

Vm = 36-20/6-4
Vm = 16/2
Vm = 8m/s

Agora a função horária

S = So + Vt
S = 20 + 8t

B

S = 20 + 8t
S = 20 + 8*5,4
S = 20 + 43,2
S = 63,2m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-01T17:07:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro, calcular velocidade média do móvel.

Vm = Δs
         Δt

Vm = Sf - Si
         Tf - Ti

Vm = 36 - 20
          6  - 4

Vm= 16
         2

Vm = 8 m/s


A) O movimento é progressivo.

B) Posição do móvel no instante 5,4s.
S = So +Vt
S= 20 + 8t

S = So + Vt
S = 20 + 8 .5,4
S = 20 + 43,2
S= 63,2 m

1 5 1
Obrigado !! Agredeço !!
De nada e perdão da demora :)
kkk' !! Não tem poblema, Fico feliz em ter me ajudado ! :)
Feliz fico eu, por poder ter ajudado! rsrs
kkk' !! Obrigado mais uma vez !! ;)