Respostas

2014-02-01T18:38:00-02:00
Para tirar o m.d.c de 100 e 75 vc terá que decompor os números:
100, 75 | 2
50, 75 | 2
25, 75 | 3
25, 25 | 5
5, 5 | 5
1, 1 |

agora análise e veja qual desses números do lado direito decompôs os dois números :
no caso foi o número 5 duas vezes
então vc mutiplica 5x5= 25 então o m.d.c (máximo divisor comum ) de 100 e 75 é o 25

agora faça o mesmo procedimento nas outras questões.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-01T21:53:43-02:00
Calcule o m.d.c. entre os numeros pelo algoritmo das divisoes sucessivivas.
lembrando que mdc é o maior numero que divide os numeros que estão sendo usados no exercício
Obs;quando já encontramos o o que divide os dois não é necessário continuar as divisóes
A) Divisores de 100 {1,2,4,5,10,20,50,100 }
Divisores de 75  {1,3,5,15,75 }
  mdc entre 100 e 75 é o 5    
                                              
B)240 E 36
Divisores de 240 {1,2,3,4,5,6, 8,12,15,16.....240 }
divisores de 36{ 1,2,3,4,6,12,18,36}
mdc entre 240 e 36 é 12

C)900 E 320
Divisores de 900{ 1,2,3,4,5,6,9,10, 20,25......900}
Divisores de 320{1,2,4,5,8,10,16,20,40,32....320                                        
mdc entre 900 e 320 é 20

 Divisores de 48{1,2,3,4,6,8,12,......}
Divisores de  60{1,2,3,4,5,6,10,12......}
 Divisores de 144{1,2,3,4,6,8,12.....}
mdc entre 48,60,144 é 12

Divisores de 42 {1,2,3,6 7... }  
Divisores de 343 { 1,7....}
 mdc entre 42 e 343 é 7
                                                  
 Divisores de 12{ 1,2,3,4,6,12}
Divisores de 28 { 1,2,4,7...} 
divisores de 72{1,2, 3,4,6 ....}
mdc entre 12,28 e72 é 4
1 5 1
Comentário foi eliminado
Marquei porque foi realmente a melhor !!!
obrigada vc po me ajudar
de nada