Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-01T23:28:06-02:00
Pela conta do calor e como é cheios de carros provavelmente as fumaças que saem dos carros podem ser prejudicial á saúde por conta disso nós se sentimos mal, a pessoa fica como se tivesse sufocada. DOenças provocadas por esses sintomas são:
Enxaqueca, e como engarrafamento podem causar arritmias, câncer de pulmão ou de doenças cardiacas, e até mesmo diminui a fertilidade dos homens e pode causar tb infartes.
6 3 6
Vc ñ sabe se existe alguma doença com esses sintomas, Ismaira ?
Ñ me ajudou muito.
e agr ajudou?
Sim ajudou obrigado.
dnd :) boa noite
A melhor resposta!
2014-02-02T00:29:32-02:00
Ola minha querida, ( desculpe-me os erros de acentuação no momento meu teclado estar configurado em inglês), bem sabemos que a gasolina e um hidrocarboneto ( composto formado por carbono e hidrogenio) a queima da gasolina resulta na liberação de gases perigosos a saúde, conforme a equação abaixo:

CnHn + O2 ----->   CO2 + H2O ou na queima incompleta CO + H2O

no caso esse composto formado CO2 conhecido como gás carbonico ou dioxido de carbono, e muito perigoso e pode se associar com vários problemas respiratórios  e em consequência a dor de cabeça do exemplo e os demais sintomas, o perigo e quando acontece a queima parcial da gasolina que e liberado um gás muitíssimo perigoso chamado monoxido de carbono ou simplesmente CO esse gás e tao fatal que pode matar uma pessoal em minutos!

Qualquer duvida estou a disposicao minha cara!
10 4 10
Obrigado me ajudou muito.
Mas qual sera a solução desse problema?
uma possível solução é a utilização de outras energia para dar força ao carro ao invés da gasolina, por exemplo o gás hidrogênio a sua queima fornece energia para alimentar o carro e libera apenas água para atmosfera
Comentário foi eliminado
obg