1) divida o cubo de a².b.c³ pelo quadrado de a³.b².c 2)qual o valor da expressão (-2)³+(-2)³= 3)expresse cada situação a seguir por uma potência de 10 a) a distancia média do planeta saturno ao sol é 1.000.000.000.000 m . . b) o dimetro de um fio de cabelo mede aproximadamente 2.10^30kg. espresse,em notação cientifica essa massa em toneladas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T12:39:48-03:00

1) divida o cubo de a².b.c³ pelo quadrado de a³.b².c:

 

(a².b.c³)³ : (a³.b².c)² = 

(a^4.b^2.c^9) : (a^6.b^4.c^2)

 

a^4:a^6 = a^ 4-6 = a^ -2

b^2 : b^4 ^ 2 -4 = b^ -2

c^9 : c^2 =a^ 9 -2 = c^7

 

(a^ -2 . b^-2.c^7)

 

2)qual o valor da expressão (-2)³+(-2)³

 

(-2)³ = -8 

(-2)³ = -8 

 

-8 +(-8) = -8 -8 = -16 

 

3)expresse cada situação a seguir por uma potência de 10: 

 

 

a) a distancia média do planeta saturno ao sol é 1.000.000.000.000 m

 

1.000.000.000.000 m = 10 ^12 m

 

 

 b) o dimetro de um fio de cabelo mede aproximadamente 2.10^30kg. espresse,em notação cientifica essa massa em toneladas.

 

1 tonelada = 1000 kg =10^3 kg

2 . 10^30kg : 10^3kg =2 . 10^27 toneladas. . 

 

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-04-24T13:00:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1)

 

\\ \frac{(a^2 \cdot b \cdot c^3)^3}{(a^3 \cdot b^2 \cdot c)^2} = \\\\ \frac{a^{2 \cdot 3} \cdot b^{1 \cdot 3} \cdot c^{3 \cdot 3}}{a^{3 \cdot 2} \cdot b^{2 \cdot 2} \cdot c^{1 \cdot 2}} = \\\\ \frac{a^6 \cdot b^3 \cdot c^9}{a^6 \cdot b^4 \cdot c^2} = \\\\ a^{6 - 6} \cdot b^{3 - 4} \cdot c^{9 - 2} = \\\\ a^0 \cdot b^{- 1} \cdot c^7 = \\ \boxed{\frac{c^7}{b}}