Respostas

2014-02-02T00:22:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(-2) + (-3).(-2)⁻¹ : (-3)        
-2 + (-3) .(-1/2)¹ : (-3)
-2 + (-3) .(-1/2) : (-3)
-2 + (+3/2) : (-3)
-2 +(+3/2)×(-1/3)
-2 + (-3/6 )            
-2 - 3/6        mmc = 6
(-12 -3)/6
-15/6              simplificando -15 e 6 por 3
- 5/2

1 5 1
meu professor falo q a resposta era -5/2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-02-02T00:49:25-02:00
-2+(-3).(-2)^{-1}:-3

temos um numero com expoente negativo..  (-2)^{-1}


logo é só inverter seu numerador pelo denominador..  

 -\frac{1}{2}

a questão fica assim:

-2+(-3).-\frac{1}{2}:-3

agora vc multiplica -3 a -1/2

fica 3/2.

aí fica:

-2+\frac{3}{2}:-3


temos agora uma divisão entre \frac{3}{2}:-3


nesse caso de divisão é só inverter o numerador -3 pelo denominador 


-\frac{1}{3}


aí vc multiplica as duas fraçoes normal


 \frac{3}{2}.(-\frac{1}{3})

fica:


-\frac{3}{6}


voltando pra questão fica:

-2 -\frac{3}{6}


usando M.M.C

fica

 \frac{-12-3}{6}= \frac{-15}{6}




simplificando dá :

-\frac{5}{2}
1 5 1