5)Ao abrir um livro muito antigo, encontrei a seguinte mensagem:

Eu sou João, vim do futuro para lhe falar o seguinte:
O ano que eu nasci era um cubo perfeito

O ano que morri um quadrado perfeito

O quanto vivi também era um quadrado perfeito

Sabendo que este livro foi escrito no século XVIII, quais são as datas do enigma?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T12:24:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ano que eu nasci era um cubo perfeito -> \boxed{1728}

O ano que morri um quadrado perfeito -> \boxed{1764}

O quanto vivi também era um quadrado perfeito ->  \boxed{1764 - 1728 = 36}

Espero ter ajudado. :))

2 5 2
Como chegou nesses valores?
O século 18 começa no ano de 1701 e vai até 1800. 1728 é o único cubo perfeito nesse período, assim como 1764 é o único quadrado perfeito. O quanto ele viveu é o ano que ele morreu subtraido do ano que ele nasceu e 36 é um quadrado perfeito.
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-02-02T12:38:24-02:00
OLÁ
 CUBO PERFEITO∛X=A.A.A
 QUADRADO PERFEITO √B=X.X
 QUADRADO PERFEITO: MORREU EM 1764= 42.42=1764
 NASCEU   1728( CUBO PERFEITO)= 12.12.12 
 1764-1728= MORREU COM 36 ANOS
1 3 1