Respostas

2014-02-02T14:32:30-02:00
A marginalização , a fome , o desemprego , a prostituição , são cenas em que as crianças cada vez mais cedo estão vivenciando .
Os meninos ao invés de estarem jogando bola , ou brincando de carrinho , tem que trabalhar para conseguir o sustento em sua própria casa , as meninas trocam cada vez mais cedo suas bonecas de pano por bebes de verdade ou caem no mundo da prostituição .
Mas mesmo a essa dura realidade , existem pessoas visando em melhorar o futuro dessas crianças , e garantir a alegria perdida em muitos olhares.
Uma das soluções encontradas por essas pessoas é o incentivo da prática de esportes que vão incentivar elas a terem uma vida mais saudável , e aprimorar as suas qualidades em suas personalidades.Uma grande vantagem também do esporte é que as crianças podem ver ele não só como forma de lazer , mais também como forma de um meio de vida . São inúmeros os casos de jovens que alcançaram o sucesso através do esporte.
Sabemos que na sociedade em que vivemos é caracterizada pela marginalização e a exclusão social , infelizmente muitas crianças nascem herdando essa condiçao. Apesar de existirem vários meios para tirarem essas crianças dessa exclusão social e desse convivio violento .