6-5x=3-2(3x+1)= resolva as equaçao 14-59(2x+3)=3x

resolver as equaçao 2(x+4)=4x+11,obtenhase x=-2,4 b= x=-15 c= x=-0,5

2
Croberta, se não estou enganada, quando respondi sua pergunta não havia outras equações a não ser esta que respondi, vc editou a pergunta?
Franciele,está certo sua resposta, acho que Croberta não soube se expressar na hora não ordenando a pergunta, colocando muita informação.
eu nao editei a pergunta porque mi esquecie

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T15:54:52-02:00
 2(x+4)=4x+11
2x+8= 4x+11
2x-4x= 11-8
-2x= 3  (-1)   => multiplica-se por -1 pois o 1º termo não deve ficar negativo
2x= -3  
x= -3
      2
x= -1,5
1 5 1
basta se esforçar um pouquinho ok, estudando é claro. E lembrando todos nós somos inteligentes apenas temos habilidades mais específicas para algumas tarefas do que outras só isso.
sim mais fala vcs sao munto inteligentes obg quero fica assim como vcs inteliente mais claro vou estuda
LuizSantos cada um aprende formas diferentes de resolver a mesma coisa. Eu, por exemplo, sempre fui instruída por meus professores de matemática a multiplicar equações cujo primeiro termo fique negativo por -1. Eu não disse que primeiro termo ''NÃO'' pode ficar negativo, disse que não ''DEVE'', e pode acreditar, tem diferença. Há quem deixe-o negativo, e há outros como eu que preferem multiplicar a equação por -1 para facilitar na resolução. Como pode ver, isso não muda o resultado.
vc disse sim não pode,basta olhar, só te expliquei devido a maior experiencia que vc, isso se faz para compartilhar informação, eu não corrigi vc,dei-lhe mais informação, sou pós graduado na área, e achei que seria bom compartilhar com vc. se achou ruim me desculpe,não preciso tirar merito, apenas compartilhar, é pra isso que estamos aki.
parabèns mais nao acho suas respotas ruim nao e otima ok
2014-02-02T16:02:38-02:00
Muita informação, pra pouco ajudar, se entendi é pra resolver a ultima linha, mas o que tem a ver as primeiras colega?

vai ficar assim 2x+8 = 4x +11
coloque os valores acompanhados de x de um lado só trocando o seu sinal qdo mudar de um lado da igualdade para outro lado, assim
2x - 4x = 11 -8 subtraindo fica
-2x = 3
x= 3/-2
x = -1,5 Ok
Principiante só esta ai no nome ok, sou especialista em Matemática Pura e Aplicada, se precisarem estou aqui. Não precisei multiplicar por menos um devido ao jogo de sinais que os alunos fazem ok. E se faz devido aos alunos entenderem que multiplicando por -1 o sinal fica em cima assim não esquecem dele.