Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T16:41:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número misto em fração imprópria:

a) Multiplique a parte inteira pelo denominador da fração.
b) some este resultado com o numerador da fração
c) dê o resultado ad seguinte forma:
   O numerador da fração imprópria é o resultado do item 2
   O denominador da fração imprópria é o mesmo da fração do número misto.

Exemplo

5\frac{1}{4} \\
\\
n=4.5+1=21\\
\\
d=4\\
\\
Resultado: \frac{21}{4}

Fração imprópria para numero misto

a) Divida o numerador pelo denominador, sem continuar com vírgula

O resultado da conta é a parte inteira do número misto
O resto é o numerador e o denominador é o mesmo da fração imprópria

Ex:

13/3

  13   |   3
-12    +---------
----        4      <------ parte inteira
    1
    ^ 
    |
    +------------------- numerador

Resposta: 4\frac{1}{3}

2 5 2
muuuito obrigada :) me ajudou bastante . agr vou me dar bem na prova de amanhã :D
:)
2014-02-02T17:43:48-02:00
transforma fração mista em fração imprópria e fração imprópria em fração mista