Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T16:57:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, são equivalentes

A equação  3x = 18

teve seus termos divididos por 3, ficando:

x = 6

Por isso são equivalentes.
Elas tem a mesma solução


1 5 1
Comentário foi eliminado
Obrigado por marcar a melhor resposta
Comentário foi eliminado
2014-02-02T17:02:06-02:00
Olhe que valor vamos obter resolvendo a equação 3x=18 :
3x= 18
x= 18
      3
x= 6 
Logo, x=6 que obtemos na resolução da equação 
3x=18 e x=6 que o enunciado nos informou, são equivalentes sim.
1 5 1