Respostas

2014-02-02T20:33:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A diagonal do quadrado de lado "a" determina dois triângulos retângulos onde a diagonal é a própria hipotenusa e os catetos medem a

Podemos determinar a diagonal deste quadrado utilizando o Teorema de Pitágoras:

\boxed{d=h=\sqrt{a^2+a^2}=\sqrt{2a^2}=a\sqrt{2}}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-02T20:33:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ao traçar a diagonal do quadrado formamos dois triângulos, conhecidos como triângulo retângulo. Para achar a diagonal basta fazer o Teorema de Pitágoras. Já que o lado mede "a" temos então:

(Diagonal)^2 = a^2+a^2

(Diagonal)^2 = 2a^2

Diagonal =  \sqrt{2a^2}

\boxed{\boxed{Diagonal = a \sqrt{2}}}

Espero ter ajudado. :))
2 5 2
Obrigado pela melhor.
Obrigado pela ajuda !!! Tirou uma grande dúvida minha !
Fico feliz por isso =^.^=