Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-03T03:59:10-02:00
65,4m³= 193m³ /250ml=
0,772*60= 46,32ml/h
A melhor resposta!
2014-02-03T08:15:20-02:00

Primeiro retiramos os dados e fazemos a conversão para a mesma unidade.

Volume da caixa = 65,4 m³ = 65.400 dm³ = 65.400.000 cm³ = 65.400.000.000 ml³
dividindo o volume da caixa pelo volume do gotejamento/segundo, teremos o tempo total, em segundos.
Tt = 65.400.000.000 ml = 261.600.000 s <=> Então, transformamos de segundos para
                250 ml/s                                        hora. Como um hora tem 3.600 s é só 
                                                                      dividir 261.600.000 por 3.600
Tt = 72.666,66... horas

1 5 1