Respostas

2014-02-03T10:28:23-02:00
Um cone é o resultado de um giro de 360º de um triângulo retângulo sobre a sua base.
Área do triângulo x área de sua base = b . h .π . r²
                                                                  2

                                
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-03T10:32:39-02:00
Bom dia , para calcular a altura do cone você utiliza a seguinte fórmula , através do Teorema de Pitagoras  : 

g² = h² + r²  , sendo eles : 

g = geratriz do cone  
h = altura do cone 
r = raio da base do cone 

apartir daí é só você substituir os dados , vou te mostrar um exemplo para você saber como calcular : 


 - Calcule a altura de um cone com geratriz de 13 cm e raio da base de 12 cm 

13² = h² + 12²
169 = h² + 144
h² = 169 - 144
h²  = 25 ~> como está ao quadrado , devemos achar a raiz quadrada de 25 
h = √25
h = 5 cm
3 5 3