Respostas

2014-02-03T15:11:02-02:00
EXEMPLOS

 100%= 100/100
 0,01= 1/100
 0,0001=2/10000
0,12/0.03 X²=12/100/3/100
12/100/3/100 =X²
 X=√12/100/√3/100
   
quando as fracões tem o denominador diferente faz-se o mmc
 0,1+5/7= mmc
1/10+5/7=mmc de   7 e 10=70        5/7 fração imprópria)

7+ 10 x5
_____________ =7+50=57/70=0,81= 81/100
 70
 Outros  exemplos
71.4 +7 =78.4=784/ 10
12,6=126/10=63/5

  3. 1/6= 3.6+1/6=19/6 
MULTIPLIQUEI O INTEIRO PELO DENOMINADOR  6 E SOMEI O NUMERADOR 3, MANTIVE  O MESMO DENOMINADOR 6

  
5 1 5
A melhor resposta!
2014-02-03T15:35:12-02:00
Para transformar um número natural em fração basta usar o número como numerador e o algarismo 1 como denominador.
Ex: 
2 = 2 ; 3 = 3 ; 5 = 5 ; 11 = 11
     1          1        1            1

Números decimais:
A quantidade de algarismos que fica à direita da vírgula é a quantidade de zeros com que o denominador termina. Ex:
0,3 = três décimos =   3  
                                10
1,83 = um inteiro e oitenta e três centésimos = 183
                                                                      100
0,005 = cinco milésimos =    5     
                                        1000

Números mistos:
Toda fração com numerador maior que o denominador pode ser escrita na forma mista. A forma mista é uma mistura de um número natural com uma fração de numerador menor que o denominador.
4  é a forma mista de 19
   15                             15
Multiplique o denominador pela parte inteira e o resultado, soma-se com a parte fracionária do numerador. Conserva-se o denominador. Ex
3  5  =  8 * 3 + 5  ⇒  24 + 5 = 29. Então a fração fica assim: 29
    8                                                                                    8

12 4 12