Respostas

A melhor resposta!
2014-02-03T15:23:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, quando um número tem expoente negativo o invertemos virando uma fração, sendo assim temos:

\boxed{\frac{9^{-1}}{3^{-4}} =  \frac{ \frac{1}{9} }{ \frac{1}{81} } = \frac{1}{9} : \frac{1}{81}= \frac{1}{9} . 81 = \frac{81}{9} = \boxed{9}}
2 5 2
Denada!!
Savanna, pode me explicar como transformou 1/9 : 1/81 em 1/9 . 81 ?
Quando temos divisões de frações, copiamos a primeira e invertemos a segunda, no caso seria 1/9 : 1/81= 1/9 . 81/1 , mas como 81 dividido por 1 se resulta em 81 não colocamos ele, sendo assim multiplicamos o 81 pelo numerador da fração e obtemos 81/9 realizamos a divisão e encontramos o 9.
Muitooooooo obrigadooo!
:)
2014-02-03T15:25:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
9^-1 = 1/9
3^-4 = 1/3^4 = 1/81

1/9 / 1/81
É só pegar a primeira fração e multiplicar pelo inverso da segunda.
1/9 * 81/1
81/9 = 9




1 5 1