No reality 'Mundo sem Mulheres', as mulheres vão passar uma semana em spa e os homens vão ter que assumir a casa e cuidar dos filhos. Uma turma muito batalhadora vai tirar férias! Uma semana sem ouvir choro de criança e reclamação de marido! É a estreia de "Mundo sem Mulheres", com apresentação de Alexandre Borges! Enquanto elas relaxam num spa, eles vão ter de se virar sozinhos, cuidando da casa, dos filhos! Será que dão conta?

Analise a descrição do novo quadro do programa Fantástico, Mundo sem Mulheres, descreva e destaque no texto os indícios que revelam como a mídia colabora com a manutenção o status quo machista em nossa sociedade.

1

Respostas

2013-04-24T15:39:15-03:00

Os canais Mídiaticos influênciam totalmente na propagação de diversos meios, como moda, cultura, educação etc. 

Em relação ao machismo por exemplo o novo quadro do programa do Fantástico, mundo sem mulheres testará totalmente a posição dos homens em relação a família. Por exemplo como machista o homem sempre imponhara dominancia em relacoa aos mais fracos no caso a mulher. Mas como o novo quadro se trata de uma casa e vida "sem mulheres" ops machistas teriam mais dificuldade nas atividades diarias que normalmente são as mulheres quem exercem.

Assim, o machismo é predominante ainda em nossa sociedade, conforme se propaga dentro da família, mas tambem fora, e uma destas formas são os canais midiaticos. Mas como eles fazem isso? com programa e realitys que as vezes são comandados por homens, programas que demonstram brigas e conflitos familiares onde o homem é sempre o 'centro" e o "cabeça" nas decisoes!!!

2 3 2