Respostas

2014-02-03T16:45:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x + 20 = x+16
5x-x= 16-20
4x= -4
x= -4/4
x= -1
^-^
11 4 11
Obrigada!! Valeu msm pela ajuda! :) :3
De nada Linda ^-^
A melhor resposta!
2014-02-03T18:37:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Cassia

-O quíntuplo de um número mais 20 é igual ao próprio número mais 16. Qual é esse número? 

Quíntuplo ~> 5
Quíntuplo de um número  ~> 5x
Quíntuplo de um número  mais 20 ~> 5x+20
O quíntuplo de um número mais 20 é igual ao próprio número ~> 5x+20 =x
O quíntuplo de um nº mais 20 é igual ao próprio número mais 16 ~> 5x+20=x+16

Com o enunciado da questão montamos a seguinte equação:
5x+20=x+16
- Agora separe os termos, isolando o x , ao trocar de lado troque o sinal.
5x-x= 16-20
4x= -4
x= -4/4
x= -1

Tirando a prova:
5x+20= x+16
5(-1)+20= -1+16
-5+20=15
15=15 (confere!)

Esse número é -1.
3 5 3
Excelente explicação Savanna! Ótimo, parabéns.. Muito obrigada!
Obrigada rs. Não tem de quê :)