Respostas

2014-02-04T09:53:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Cara Izabelle,

Nas colônias do sul dos Estados Unidos, de modo bastante semelhante à colonização espanhola, houve a colonização ou invasão de exploração, que se tratava de uma ocupação almejando obter lucro e, possivelmente, um retorno do invasor ao local de origem, com bastante controle por parte da potência europeia invasora. Desse modo,há predomínio de uma produção de monocultura em grandes faixas de terra, almejando a venda da produção no mercado exterior, visando o enriquecimento rápido. Além disso, há a busca por minérios e outros recursos de extração rápida, tais como ouro e outros materiais preciosos. Os imigrantes, em sua maioria, eram homens, que viajam sem suas famílias, o que estimula a miscigenação. Haja vista o objetivo de enriquecimento rápido, a base do trabalho era a utilização de mão de obra escrava, com a importação de africanos para trabalhar, principalmente, no campo. Em termos de economia, essas regiões recebiam forte controle estatal, de modo que quase não havia livre iniciativa para abrir comércios, bem como prevaleciam os monopólios, sendo mais importante estar bem relacionado com os reis e outros poderosos do que se preocupar com a qualidade dos seus produtos ou com as estratégias de negócio.

Com as colônias de exploração houve uma maior implicação do pacto colonial, através do qual as colônias produziam apenas produtos primários destinados à exportação e os produtos manufaturados eram comprados da metrópole.
4 5 4