Respostas

2014-02-03T19:24:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A única fração que corresponde a um decimal exato é a fração

\frac{15}{8}=1,875

As outras duas frações são geratrizes de dízimas periódicas:]

\frac{13}{33}=0,393939....  \\
\\
\frac{49}{90}=0,54444....
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-03T20:03:03-02:00
Paloma, 

A fração que representa decimal exata é fração 15/8=1,875
as outras

13/33=0.393939...= 39/99
49/90=0,54444444... = 54-5/90=   40/90        
      As outras duas  são  frações  geratrizes de dízima periódicas
Fração geratriz é aquela que dá origem a uma dízima periódica.
1 5 1