Respostas

2014-02-04T10:48:41-02:00
Para resolver radiação basta decompor em fatores primos e depois agrupar.
a - ⁴√₁₆ = 2
16 ! 2
   8! 2
   4! 2
   2! 2
   1! ... cada 4 n° iguais iguais tira 1 pra fora
b - √₁₆ = 4
16! 4
  4! 4
  1! ... cada 2 n° iguais tira 1 pra fora
c - ³√₁₀₀₀ = 10
1000! 10
  100! 10
    10! 10
      1! ...
cada 3 n° iguais tira 1 pra fora
d - √₁₂₂₅ = 35
1225! 35
   35! 35
     1! ...
cada 2 n° iguais tira 1 pra fora
e - ⁵√₂₄₃
= 3
243! 3
 81! 3
 27! 3
   9! 3
   3! 3
   1! ... cada 5 n° iguais tira 1 pra fora



1 5 1
Fernanda , obrigada me ajudou de novo , tu e fera na Matematica
hahaha nem sou não... mas algumas coisas eu me lembro. Vlw.
tipo eu estou no 8° ae como e tudo novo pra mim , tenho que procurar ajuda <3
A melhor resposta!
2014-02-04T11:09:19-02:00
Para resolver uma raiz quadrada é só fatorar o número que está na mesma...
A. 16|2  >> 8|2 >> 4|2 >> 2|2 >> 1 agora é só você "agrupar pelo número que está em cima da raiz" (no caso da letra a 4, raiz quarta) ou seja  \sqrt[4]{ 2^{4} } então "corta" 4 com 4 e tira quem teve o número cortado... ou seja a resposta é 2.
B. 16|2 >> 8|2 >> 4|2 >> 2|2 >> 1 >> \sqrt{ 2^{2} * 2^{2} } fica 2 * 2 que é 4.
C. 1000|2 >> 500|2 >> 250|2 >> 125|5 >> 25|5 >> 5|5 >> 1 então  \sqrt{2^{3}*5^{3}} corta quem está elevado a 3 então fica 2 * 5 que é 10.
D. 1225|5 >> 245|5 >> 49|7 >> 7|7 >> 1 então  \sqrt{ 5^{2} * 7^{2} } >> 5*7 que é 35.
E. 243|3 >> 81|3 >> 27|3 >> 9|3 >> 3|3 >>1 então  \sqrt{ 3^{5} } "corta o 5 com o 5(de dentro com o de fora da raiz - Potencia e radical) e sobra apenas o 3.
1 5 1