Respostas

A melhor resposta!
2014-02-04T11:24:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que os triângulos são semelhantes, pois possuem 1 ângulo comum e os outros dois respectivamente congruentes.

Então, pelas regras de semelhança de triângulos, que garante que os lados homólogos são proporcionais, podemos escrever as equações matemáticas:

\frac{10}{y}=\frac{12}{8}\rightarrow y=\frac{10.8}{12}=6,66..\\
\\
\frac{8}{x}=\frac{12}{8} \rightarrow x=\frac{8.8}{12}=5,333...
3 5 3
2014-02-04T12:17:55-02:00