Respostas

2014-02-04T17:03:20-02:00
Função afim é representada por:  y ou f(x)= ax + b
Sempre identificamos graficamente através de uma reta.
Que pode ser crescente', decrescente² ou constante³:






1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-04T17:03:41-02:00
Basicamente na função afim o índice de x vem acompanhado pelo número 1.
Por exemplo ...
x¹ =  x
y = x + 1  >>> Função afim 
y = 45x + 89
Exmplo de uma função que não é afim ...
y = x² + 1 >> Função quadrática ,pois o índice de x é 2
y = 45x² + 88 >> Função quadrática ,pois o índice de x é 2
É basicamente isso ...
2 5 2