Respostas

A melhor resposta!
2014-02-04T19:12:14-02:00
Primeiro temos que conveter 4 horas em minutos e 1 hora e 20 minutos também : 

4 horas . 60 = 240 minutos 
1 hora . 60 = 60 minutos + 20 minutos = 80 minutos 

então : 

240 minutos  -------------- 2700 km
80 minutos ----------------- x 

240x = 2700 . 80
240x = 216 000
x = 216000 / 240
x = 900 km

1 5 1
2014-02-04T20:15:30-02:00
Primeiro temos que conveter 4 horas em minutos e 1 hora e 20 minutos também : 

4 horas . 60 = 240 minutos 
1 hora . 60 = 60 minutos + 20 minutos = 80 minutos 

então : 

240 minutos  -------------- 2700 km
80 minutos ----------------- x 

240x = 2700 . 80
240x = 216 000
x = 216000 / 240
x = 900 km