Respostas

A melhor resposta!
2014-02-04T19:39:21-02:00
Quando a luz penetra na Terra, ela atinge os átomos de oxigênio e nitrogênio, assim a luz se espalha. Como nós já sabemos a luz possui várias tonalidades de cores diferentes (arco-íris), cada um com um comprimento de onda. E a cor azul é bem mais definida e eficiente que as outras, por isso só percebemos a tonalidade azul.
2 5 2
2014-02-04T20:22:18-02:00
A resposta está em como os raios solares interagem com a atmosfera.
Quando a luz passa através de um prisma, o especreto é quebrado num arco-íris de cores. Nossa atmosfera faz o mesmo papel, atuando como uma espécie de prisma onde os raios solares colidem com as moléculas e são responsáveis pelo dispersão do azul.