(F A E T E C) No café da manhã que uma empresa ofereceu a seus funcioná-rios num determinado mês, foram necessários 2310 pãezinhos para 21 dias de trabalho. No mês seguinte, devido a feriados,haverá apenas 18 dias úteis.Se o consumo de pães no mês seguinte for proporcional ao mês anterior, a quantidade necessária de pães será:
A) 1810
B) 1980
C) 2045
D) 2100
E) 2695

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-04T21:19:10-02:00
Letra B) 1.980
Senão vejamos: num período de 21 dias foram consumidos 2.310 (2.100 + 210), o que nos dá 110 pães/dia, pois 21 x 110 = 2.310.
Em 18 dias, o consumo diário (110 pães/dia) é o mesmo, então fazemos 18 x 110 =
1.980 pãezinhos. Que fome
2 5 2
2014-02-04T21:19:39-02:00
2310/21
110
110x18=1980
resposta certa letra B