Respostas

2014-02-04T21:28:35-02:00
Provavelmente, pelo fato de os poríferas não apresentarem tecidos verdadeiros, então antes de classificar em acelomados ou não, existem outros critérios mais importantes para essa classificação. Os poríferas estão classificados entre os animais, mas são chamados de metazoários, enquanto que os animais eumetazoários (animais verdadeiros, por constituir tecidos verdadeiros). 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-04T21:51:02-02:00
Os poríferos  são os únicos animais que não possuem tecidos verdadeiros e não apresentam cavidade digestória. Por isso estão no no sub-reino Parazoa.

Os poríferos são os únicos animais que não formam gástrula, ou seja, eles não podem ter celoma que é uma cavidade totalmente revestida por mesoderma  (gerada pela gástrula).
3 5 3