Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T00:13:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número: x
Metade do número: x / 2
Triplo do número: 3x

Soma da metade do número com seu triplo: (x / 2) + 3x

(x / 2) + 3x = 28

Multiplicando todos os membros por 2:

2*(x/2)+2*3x=2*28 \\ x+6x=56 \\ 7x=56 \\ x=56/7 \\ x=8

O número é o 8
1 5 1
Não está certo, tenho a resposta da conta e da "4" só não sei como fazer..
A resposta não é 4. Metade de 4 = 2, triplo de 4 = 12; 2 + 12 não é igual a 28
Metade de 8 = 4, triplo de 8 = 24. 4 + 24 = 28
Muito obrigado!!!!
De nada ;D
2014-02-05T00:15:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X/2 +3x = 28    mmc = 2

(x + 6x = 56)/2     elimina denominador 2
x +6x = 56
7x = 56
x = 56/7
x = 8

Verificando:
8/2 + 3.(8)  = 28
4 + 24 = 28
28 = 28

R: Esse número é 8.
1 5 1