Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T20:15:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

105 - 90 = 15

cos 15 = cos (60-45) = cos 60. cos 45 + sen 60. sen 45 = 1/2.\/2/2 + \/3/2.\/2/2 = 

\/2/4 + \/6/4 = (\/2+\/6)/4 --> cos 15º

 

cos 105 = - cos 15 = - (\/2+\/6)/4

 

sen 75 = sen (30+45) = sen 30. cos 45 + sen 45 . cos 30 = 1/2.\/2/2 + \/2/2 . \/3/2 = 

\/2/4 + \/6/4 = (\/2+\/6)/4

 

cos 105 - sen 75 = -(\/2+\/6)/4 + (\/2+\/6)/4 = 0

4 5 4
  • Usuário do Brainly
2013-04-24T20:22:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

cos105 - sen75

 

cos(60+45) - sen(30+45)

 

Aplicando a propriedade:

cos(a+b) \\ cosa*cosb-sena*senb \\\\ sen(a+b) \\ sena*cosb+senb*cosa

 

 

cos(60+45) - sen(30+45) \\ cos60*cos45-sen60*sen45 - sen30*cos45+sen45*cos30 \\ \frac{1}{2}*\frac{\sqrt{2}}{2} - \frac{\sqrt{3}}{2}*\frac{\sqrt{2}}{2}-\frac{1}{2}*\frac{\sqrt{2}}{2}+\frac{\sqrt{2}}{2}*\frac{\sqrt{3}}{2} \\ \frac{\sqrt{2}}{4} - \frac{\sqrt{6}}{4} - \frac{\sqrt{2}}{4} + \frac{\sqrt{6}}{4}

 

Anula-se tudo.

 

cos105-sen75 = \boxed{0}

3 5 3