Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T14:45:23-02:00
A mitose é o processo de divisão somática, onde uma célula dá origem a ela mesma e mais uma (duas células idênticas).
A mitose é usada para o crescimento do organismo ou na restauração de tecido lesado. As bactérias se reproduzem por mitose, com um indivíduo dando origem a dois ser idênticos.
Na meiose, uma célula diplóide dá origem a células haploides (chamadas de gameta) que vai estabelecer o número diploide na fecundação, na formação do zigoto.
2 5 2
2014-02-05T15:22:14-02:00
São processos de divisão celular. Nos animais a Mitose ocorre nas celulas somaticas e repõe a quantidade de células em nosso corpo. e a Meiose ocorre nas células germinativas e sua função e produção de gametas.
1 4 1