Respostas

2014-02-05T15:25:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
J = C . i . T

J ~> juros

C ~> Capital aplicado
i = taxa
t = tempo de aplicação

24 meses = 2 anos

25% = 0,25

110 = C .  0,25 . 2

110 = C . 0,5

C = 110 / 0,5  =  220 R$
1 5 1
Obrigada :)
por nada . Entendeu? aprendeu a fórmula do juros? fácil não é? bons estudos
Sim, sim. Achei ótimo!
A melhor resposta!
2014-02-05T15:29:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um capital aplicado a juros simples rendeu, à taxa de 25% ao ano, juros de R$ 110,00 depois de 24 meses. Qual foi esse capital?

C = J 
÷ (i × t)
i = 25% a.a = 25 ÷ 100 = 0,25
J = 110
t = 24 m = 2 a

C = 110 ÷ (0,25 × 2)
C = 110 ÷ 0,5
C = 220

Resposta: R$ 220,00

2 5 2