43 PONTOS

-Alguem poderia me ajudar nestas questões de SOCIOLOGIA? não achei a matéria aqui :/ e resolvi posta aqui :s-

1 – Cite um exemplo da vida em sociedade e de como a Sociologia poderia explicá-lo:

2 – Cite uma das utilidades da Sociologia para a compreensão da vida dos indivíduos:

3 – Você é a favor de um ensino médio somente com a aprendizagem de conhecimentos técnicos ou também acha que se devem aprender os conhecimentos das áreas humanas? Justifique sua resposta.

4 – Procure em jornais e revistas ou na internet notícias que divulgam dados decorrentes de análises quantitativas e outras que se valem de análises qualitativas.Escolha uma notícia que lhe parece mais embasada(fundamentada, crível).

5 – Quais são os métodos de pesquisa utilizados nas pesquisas das ciências sociais? O que é decisivo para a garantia do sucesso em uma pesquisa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T21:10:07-03:00

1 -Relação em familia.Temos nesse caso uma microestrutura com relações sociais estáveis de padrões intimas.

 

2-Na construção da cidadania.
Facilita a capacidade de questionamento sócio-cultural da sociedade e do pensamento

 

3-O ensino médio técnico precisa ser concomitante com o médio regular; ou seja, é preciso que, além da aprendizagem técnica o aluno tenha acesso aos conhecimentos básicos das outras áreas.

 

4-

 

5-

4 4 4
2013-04-24T22:28:35-03:00

Boa noite

Olha é so você falar sobre os problemas da sociedade, sociologia se baseia nisso, fala sobre racismo, um problema que afeta a sociedade inteira e voce consiguirá responder rapido isso.

1 1 1