Após uma apresentação de música, 250 espectadores foram entrevistados e opinaram sobre o show. Veja o resultado dessa pesquisa:

Opinião Número de pessoas
Ótimo 105
Bom 100
Regular 30
Ruim 15

Observando a tabela e considerando o total de entrevistados, escreva a taxa percentual correspondente a cada opinião.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T18:20:24-02:00
Se 250 espectadores representa 100% dos entrevistados, temos a razão de 100/250 ou 10/25 ou 0,4 como constante. Aplicando a cada tipo de resposta, temos:

Ótimo      = 105 . 0,4 = 42%
Bom        = 100 . 0,4 = 40%
Regular   = 30  .  0,4 = 12%
Ruim        = 15 . 0,4   =  6%
Total ........................ 100%
6 4 6
Muito obrigada ! :) !
Disponha. Estudamos juntos !! \o/
é isso ai :) "
2014-02-05T18:31:30-02:00
Olá
 total de entrevistados=
Ótimo 105 +Bom 100+ Regular 30 +Ruim 15 =250pessoas


250--------------100%
105---------------x
regra de três
105.100=250x
   x= 42ótimo=42%

Bom
 250----------100%
  100------------b
  Bom=40%

 Regular 30 
250------100%
30           r
   regular=12%

 Ruim 15
 250_-_____________100%
15_________________ruim
  ruim=6%

42%+40% +12%+6%=100% total de entrevistados
1 5 1