Respostas

2014-02-05T19:03:07-02:00
Temos  que Vm = Delta S = (240 - 30) km    = 210km  =  60 km/h
                              Delta t = (9:30 - 06:00)h       3;30h
A melhor resposta!
2014-02-05T19:07:08-02:00
Vm = Δs
         Δt

onde : 

Δs = 240 - 30 = 210 km
Δt = 9h30 - 6h = 3h30 = 3,5 horas 

Vm = 210
         3,5

Vm = 60 km/h 

~> para transformar km/h em m/s é só você dividir o número que precisa , por 3,6 , neste caso será : 

60 km/h ÷ 3,6 = 16,6 m/s

2 5 2
Mas o 10 m/s de onde vem?
é que 10 m/s equivalem a 3,6 km/h
36 *
espera ! vou editar a resposta ( o resultado vai ser o mesmo ) mas vai ficar mais fácil de entender ^^
editei a resposta ( se aí não atualizou , da um F5 na página que atualiza ) ;)