Na sala de aula, a professora descobriu que 40% dos alunos são corintianos, 30% torcem pro São Paulo, 20% são palmeirenses, 10% torcem pro Santos e o resto não gosta de futebol. Sabendo que existem 40 alunos na sala, quantos torcem para o São Paulo?

2

Respostas

2014-02-05T19:48:59-02:00
Alunos que torcem para o São Paulo ~>  30 % 

40 alunos --------------- 100 %
            x --------------- 30 % 

100 x = 40 . 30
100 x = 1200
x = 1200 / 100
x = 12

12 alunos torcem para o São Paulo 
13 3 13
A melhor resposta!
2014-02-05T19:49:30-02:00
40 alunos =100% 
x alunos são paulinos = 30%
100x= 1200
x= 1200/100
x=12 alunos

4 5 4